Projeto Fundação Assis Chateaubriand | Rede Mães de Minas

Acompanhamento do Bebê

Pessoal, hoje eu vou falar de um projeto que achei muito interessante, principalmente para as futuras mamães e para aquelas que já estão com seu filhote nos braços.

Assisti a hoje na e fiquei super interessada em participar da rede e divulgar aqui para vocês. Vejam o vídeo AQUI.

Achei super interessante a iniciativa deles e para vocês entenderem melhor, segue um texto que copiei do próprio site:

“O projeto Rede Mães de Minas visa promover ações de educação em saúde para e mães de bebês na primeira infância.  Por meio de um site, distribuição de folders e publicação de conteúdo educativo em jornais, revistas e TV, a iniciativa divulga boas práticas e orienta essas mulheres para o autocuidado, a fim de transmitir experiências vivenciadas por outras mães e conhecimentos de profissionais da área de saúde.

Aqui no site, você encontra várias opções de conteúdo, como dicas de médicos ginecologistas, pediatras, clínicos gerais e enfermeiras sobre assuntos que toda mulher deve saber nessa fase.  O mais interessante é que você pode interagir com outras mães e profissionais de saúde por meio da rede social do projeto. Nesta rede, é possível compartilhar, curtir e comentar notícias, imagens de ecografias, fotos do bebê, além de participar de fóruns de discussão com grupos temáticos: etapas da gravidez, amamentação, cuidados com o bebê etc.

Um calendário com sistema de alertas ajuda você a lembrar as datas das próximas consultas e compromissos pessoais. Há ainda um espaço para registrar os dados dessas consultas e resultados de exames.  A partir das informações fornecidas, o site apresenta gráficos para você acompanhar a evolução de peso, pressão arterial, glicemia e movimentos do bebê na sua barriga. Todas essas facilidades são oferecidas a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde numa fase tão marcante da vida e, desta forma, contribuir para a redução da mortalidade materno-infantil em Minas Gerais.”

Não é legal? Então, eu abracei o projeto e já estou participando. Mesmo não sendo mãe ainda, o site será uma ferramenta para o meu trabalho.

Um dia eu também serei mamãe, né gente? E até lá estarei expert em cudar de bebês e todo o universo gestacional! rsrs

Site: http://redemaesdeminas.com.br/

FanPage: facebook.com/redemaesdeminas

Untitled-2

Comentários via Facebook

0 comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário